Trindade

Trindade

Trindade é a primeira localidade do Rio de Janeiro após Ubatuba, marcando a divisa com São Paulo e início do município de Paraty. Trata‐se de uma vila de pescadores que dependem de atividades como turismo, pesca e artesanato para sobreviver.

 

Composta pelas praias Brava, Cepilho, Cachadaço, Fora, Ranchos, e Meio, trilhas e cachoeiras, e sendo um lugar apaixonante como é, muitos se uniram à grande família trindadeira, de modo que a população cresceu consideravelmente nos últimos anos: parte do parque nacional da Serra da Bocaina, a região é hoje preservada pelo ICMBIO.

 

Sua história, no entanto, está longe de ser pacífica como as praias que hoje visitamos. Na década de 60, multinacionais tentaram transformar o lugar em um condomínio de luxo assim como o de laranjeiras, apelando para medidas baixas como enganar a comunidade com falsos contratos e até mesmo levar jagunços armados e ex presidiários afim de aterrorizar e afugentar os moradores: escolas foram incendiadas, famílias expulsas e crianças obrigadas a deixar os estudos para lutar, em uma época que marcou para sempre na memória e no coração dos caiçaras que lá vivem.

 

Felizmente, com a ajuda de hippies, intelectuais e artistas independentes, a luta foi vencida e o patrimônio preservado, fazendo com que Trindade continue a ser o lugar maravilhoso e de natureza exuberante que sempre foi.

telefone

+55 (24) 3371-5163

endereço

Rua do Horto, 170

e-mail

riacho@pousadariacho.com.br

+55 (24) 3371-5163

visit in english

sobre a pousada do riacho

newsletter

Nossa equipe é treinada para receber com educação e não dispensar os cuidados necessários para o bem estar dos nossos clientes. Esperamos sua visita, que apreciem e voltem sempre.

Receba nossas novidades!

Continue conectado

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.